Ouça: deputado revela “graves denúncias” contra conselheiros do TCE-PB

Em meio à polêmica sobre a instalação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na Paraíba, o deputado estadual Frei Anastácio (PT) apareceu nesta quarta-feira (25) para ‘apimentar’ ainda mais as discussões.

De forma surpreendente e sem citar nomes, o parlamentar petista revelou denúncias de extorsão no âmbito do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), órgão que tem se manifestado sistematicamente contrário à instalação do TCM.

Leia mais:

Documento revela que TCE-PB usa recursos destinados ao TCM desde 2006

Durval defende vaga de conselheiro do TCM para um representante da CMJP

Camila Toscano diz que TCM é uma “aberração” e emite nota de repúdio

Exaltados, deputados aprovam requerimento que encaminha TCM para RC

ALPB oficializa pedido ao Governo para enviar PEC sobre criação do TCM

“As coisas não funcionam tão bem n0 Tribunal de Contas (do Estado) como deveriam ser… Há denúncias graves de conselheiros que ‘comem bola’ das prefeituras, eu não vou dizer aqui quem, mas há denúncias sobre isso”, disparou Frei Anastácio.

O deputado disse que não pretende travar uma ‘guerra’ com o TCE-PB, mas deixou claro que também não se submeterá a pressões. “Nós não podemos levar cacete do Tribunal de Contas do Estado, porque a guerra está feita, está formada… Eu não quero levar nem cacete do Tribunal de Contas do Estado e nem também dar cacete lá, porque se for pra dar, se dar”, disse.

Saiba mais
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) decidiu encaminhar um pedido para o governador Ricardo Coutinho (PSB) enviar ao Parlamento Estadual um Projeto de Emenda à Constituição (PEC) para a criação do TCM.

Ouça abaixo as declarações do deputado Frei Anastácio: