Ouça: Cotado para ministério, Manoel Jr. diz não acreditar em tentativa de boicote do PT

O deputado Manoel Júnior (PMDB) disse não acreditar nos boatos de que integrantes do PT paraibano estariam tentando inviabilizar sua ida para o Ministério da Saúde. O parlamentar foi um dos indicados pela bancada do seu partido na Câmara Federal para assumir a pasta e, segundo informações da imprensa nacional, é o mais cotado para ser escolhido pela presidente Dilma Rousseff.

Nas últimas horas, tem se intensificado, na Paraíba, boatos de que a presidente Dilma teria recebido um dossiê contra o deputado. “Não acredito em dossiê, principalmente do Partido dos Trabalhadores… Em relação a esse episódio, foi dentro de uma contextualização que eu estava fazendo em relação a outros países”, disse Manoel Júnior para explicar críticas que fez recentemente ao governo da petista.

A expectativa é que a presidente Dilma defina o nome do escolhido para comandar a Saúde na próxima semana, quando deverá anunciar uma reforma ministerial.

Pré-candidatura mantida

Mesmo com a possibilidade de virar Ministro de Estado, o deputado Manoel Júnior assegurou que sua pré-candidatura a prefeito de João Pessoa se mantém de pé. “O partido está unido, decidido; nós temos a garantia do diretório do partido, da comissão executiva, do nosso presidente estadual, Zé Maranhão, e de muitos companheiros que defendem a candidatura própria do PMDB aqui em João Pessoa”, declarou.

Ouça abaixo a entrevista completa concedida pelo parlamentar peemedebista ao repórter Fernando Braz, da Arapuan FM.