“Ou lockdown ou não daremos conta de enterrar os mortos”, diz cientista

Coordenador do Comitê Científico de Combate ao Coronavírus do NE afirmou que, caso a medida não seja adotada, número de mortes será ainda maior no Brasil

O coordenador do Comitê Científico de Combate ao Coronavírus do Nordeste e cientista Miguel Nicolelis, usou as redes sociais para recomendar ‘lockdown’ imediato no Brasil devido o avanço da pandemia da Covid-19. De acordo com o cientista, caso a medida não seja adotada, o número de mortes será ainda maior no país.

“Acabou. A equação brasileira é a seguinte: Ou o pais entra num lockdown nacional imediatamente, ou não daremos conta de enterrar os nossos mortos em 2021”, alertou na publicação. Ele ainda defendeu o fechamento de setores para conter a disseminação do vírus.

De acordo com o cientista, o “Brasil precisa criar uma Comissão de Salvação Nacional p/ ontem. Passamos de todos limites aceitáveis de estupidez. Estamos correndo o risco de entrar em colapso sanitário, social e econômico em 2021. O Brasil está na UTI e o diagnóstico é falência terminal de múltiplos órgãos”.

O cientista também citou a atitude do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, que “se rendeu aos fatos” e fechou a Inglaterra mais uma vez.

“Inglaterra decretando o terceiro bloqueio nacional para conter explosão de casos. Até Boris Johnson se rendeu aos fatos. Por aqui, a palavra de bloqueio virou palavrão para gestores. Tanto melhor para o coronavírus que se beneficiou da inoperância, omissão e ignorância desenfreada”, afirmou.

Confira a publicação: