Orquestra Sinfônica Municipal volta a se apresentar no Parque da Lagoa

Em comemoração aos dois meses de revitalização do Parque da Lagoa Solon de Lucena e ainda os 431 anos de João Pessoa, a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) volta a se apresentar no espaço. Dessa vez, os músicos farão um concerto especial a partir das 17h desta sexta-feira (12) dentro do projeto ‘Pôr-do-Sol no Parque’, no deck harmonizado com o Cassino da Lagoa.

“A Orquestra Sinfônica Municipal fez um concerto lindo na última sexta-feira e reuniu uma multidão. Só que recebemos muitos pedidos tanto das pessoas que acompanharam a apresentação quanto de pessoas que não puderam vir por causa do feriado. Então, não há data melhor para eles voltarem ao Parque, que em agosto está com uma programação especial para o aniversário da nossa Capital”, ressaltou a gestora de Comunicação e Eventos do Parque da Lagoa, Pricila Camboim.

No programa, obras populares e autores nordestinos, como Alberto Nepomuceno, Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga. A Orquestra ainda tocará um dos hinos de João Pessoa, ‘Meu Sublime Torrão’, de Genival Macedo, com arranjos do maestro Dura. O regente será o maestro Laércio Diniz.

Orquestra – A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa foi criada em novembro de 2013 e teve sua grande estreia junto ao público no 1º Festival Internacional de Música Clássica, em dezembro de 2014. A Sinfônica Municipal incorporou em seu quadro artístico os músicos da antiga Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa, além de inúmeros outros talentos contratados da região.

Comente