Orquestra Sinfônica e Companhia de Dança se preparam para abertura do FestincineJP

A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) e a Companhia Municipal de Dança estão se preparando para a abertura oficial do 1º Festival Internacional de Cinema de João Pessoa (FestincineJP). Realizado pela Prefeitura da Capital, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), o evento inicia nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro de Tambauzinho.

“Estamos fazendo os últimos preparativos para a abertura do nosso festival. Nesta semana, intensificamos o trabalho e resolvemos levar a abertura para o Espaço Cultural. Nosso festival tomou uma proporção muito bonita, participativa. Temos filmes de diversos países do mundo, além da Paraíba e do Brasil”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Stella Paula Carvalho, que está à frente da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, afirmou que essa oportunidade de abrir um Festival tão grandioso é mais um motivo de orgulho para a Companhia Municipal de Dança. Segundo ela, a cada dia, a Companhia está mais empenhada e só com essas exibições conseguirá o amadurecimento total.

“Depois de um fim de semana de apresentações – em Recife e Campina Grande – a Companhia irá, mais uma vez, mostrar aqui em João Pessoa o espetáculo autoral ‘Poesia do Som’, com a honra de ter acompanhamento da Orquestra Sinfônica do Município”, afirmou.

“É um grande prazer fazer mais uma vez a música de Sivuca. A própria Glorinha Gadelha esteve no último concerto e nos deu ‘a bênção’ para que fizéssemos esse material maravilhoso. Nós já fizemos esse espetáculo e isso torna a nossa apresentação mais prazerosa. Teremos projeção e, ao mesmo tempo, os bailarinos junto com a orquestra, o que torna esse momento um grande espetáculo. Vai ser muito bacana poder fazer essa apresentação na abertura do Festival Internacional de Cinema, que é algo grandioso em João Pessoa”, afirmou o maestro regente da OSMJP, Laércio Diniz.