Orquestra Prima Polo Alto das Populares participa de ação natalina do Hospital Metropolitano

A apresentação da Orquestra Prima – Polo Alto das Populares deu continuidade à programação natalina do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, na tarde desta segunda- feira (17). Os pacientes, acompanhantes e funcionários tiveram a oportunidade de contemplar um repertório de músicas clássicas e popular. A ação faz parte da política de humanização desenvolvida pela instituição de saúde.

Na ocasião, a emoção contagiou todos os presentes. É o caso de Jaciene da Conceição, que acompanha a filha de um ano e dois meses, internada pela cardiologia. “Foi lindo o momento. As músicas levaram-me às lágrimas. Por alguns momentos, pude me desligar do ambiente hospitalar e confraternizar com todos os presentes, neste período  natalino”, comentou.

A diretora geral da unidade de saúde, Roberta Abath, explica que a música é uma ótima ferramenta para o tratamento dos pacientes. “A boa música diminui o estresse, traz serenidade e acalma os enfermos. Ela também é um veículo da harmonia psicoemocional, auxiliando na recuperação, pois alivia dores e desconfortos e leva o amor ao coração”, destacou.

As ações continuam, ao longo da semana, e nesta terça-feira (18), voluntários da Faculdade Santa Emília de Rodat visitarão as internações, ambulatório e CDI, a partir das 14h. Na ocasião, serão realizadas brincadeiras com os pacientes e um trabalho de musicoterapia. No dia seguinte (19), às 19h30, o coral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Estaca Torre, cantará um repertório de hinos natalinos, na recepção principal. Já na quinta-feira (20), às 10h, os colaboradores do hospital, que integram o grupo de voluntariado Bate-Coração, trarão o Papai Noel para alegrar os pacientes da unidade de saúde.

A campanha de doação de brinquedos continua até o dia 24 de dezembro. Os brinquedos arrecadados equiparão a brinquedoteca da internação pediátrica, que será inaugurada no dia 21, às 14h.  A ação encerra no dia 24, às 10h, véspera de Natal, com atividade de voluntariado do grupo Bate-Coração, composto por colaboradores do hospital, que levarão muita música e a presença do Papai Noel para o ambulatório e internações.