Orla de João Pessoa será fechada para conter aglomerações, diz Cícero Lucena

Nesse fim de semana, imagens mostraram o desrespeito às medidas de prevenção à doença, amplamente divulgadas e reforçadas pelos órgãos sanitários

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) adiantou, em entrevista coletiva sobre a situação da pandemia no estado, que a orla marítima da Capital será fechada para conter as aglomerações e o aumento de casos da Covid-19. O decreto com todas as medidas deve ser divulgado nesta terça-feira (23).

Nesse fim de semana, imagens publicadas nas redes sociais mostraram o desrespeito às medidas de prevenção à doença, amplamente divulgadas e reforçadas pelos órgãos sanitários para evitar o colapso no sistema de saúde do estado.

O gestor ressaltou que haverá fiscalização para que a população cumpra as medidas para evitar a contaminação.

De acordo com o último boletim, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no domingo (21), 1.004 casos foram registrados em 24 horas. Até ontem, a Paraíba totaliza 212.286 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Em relação aos óbitos, mais treze paraibanos perderam a luta contra a doença, totalizando 4.356 mortes.