Orla de João Pessoa não será fechada no réveillon, afirma secretário

Zennedy Bezerra explicou que a Prefeitura deverá intensificar a fiscalização, para evitar aglomerações nas praias durante a virada de ano

O secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa, Zennedy Bezerra, em entrevista nesta terça-feira (29), desmentiu a informação de que o acesso a orla seria fechada durante o réveillon na Capital.

Zennedy explicou que a Prefeitura de João Pessoa deverá intensificar a fiscalização na orla, para evitar aglomerações nas praias durante a virada de ano. O secretário esclareceu que o que está proibido é o uso de tendas na orla.

“A orla não está fechada. Faça confraternização em casa, sem aglomeração. O que está proibido é o uso do solo para tendas”, esclareceu.

A fiscalização para evitar aglomerações na orla será feita pela Guarda Civil Municipal e pela Sedurb de forma “educativa e pedagógica”. A Polícia Militar também anunciou ações em todo o estado para evitar grupos de pessoas e festas em locais públicos durante a virada. Segundo a PM, o plano de segurança inclui 1,5 mil policiais, sendo 300 deles somente na Grande João Pessoa.

As medidas estão sendo adotadas pela Prefeitura de João Pessoa, para evitar a proliferação do novo coronavírus. Ainda no mês de novembro, o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo já havia anunciado que não teria festas públicas de Natal e réveillon no Centro e na orla, com shows e queima de fogos, assim como também foi proibido montar barracas e fazer festas na areia das praias de João Pessoa.