Oposicionista denuncia ‘marketing vazio’ na gestão da Transparência de João Pessoa

O vereador Renato Martins (PSB), que compõe a bancada de oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na Câmara de João Pessoa (CMJP) também rechaçou as declarações do líder do governo, vereador Marco Antônio (PPS).

Marco afirmou que a gestão de Cartaxo é exemplo em Transparência Pública e que medidas adotadas nessa área são “a vacina para a corrupção”.

Em entrevista ao Paraíba Já, nesta segunda-feira (28), Renato reafirmou o que tem dito nos últimos meses. “Mais marketing vazio”, disse.

Ele ainda põe em dúvida a gestão da Transparência na Capital. “Como falar em transparência, se a bancada de situação não aprova requerimentos nenhum com os pedidos de informação da oposição? E se nem a Lei de Acesso a Informação a gestão respeita? Perguntas simples que vão do atraso de medicamentos e dos kit escolares até sobre atrasos de atualizações de PCCRs e de liberações de licenças ambientais e de obras. Essa gestão deveria ao menos permitir que as ouvidorias do município conseguissem concluir seus processos sem que os mesmo fossem arquivados ou mesmos sumidos”, denunciou.