Opinião: Apesar dele, hoje é o ‘outro dia’

Quem, de fato, for patriota torcerá para o país se reerguer desse subsolo do fundo do poço que se encontra - como Estado e também como nação.

Hoje é o “outro dia“. Digo isso em referência aos versos clássicos da canção ‘Apesar de Você‘, de Chico Buarque, música que tomou conta das redes sociais na noite do dia 28 de outubro de 2018 para aqueles que lamentavam a então vitória de Jair Bolsonaro.

Apesar de você, amanhã há de ser outro dia“, versa a canção. Pois bem, esse “outro dia” é a vitória da democracia, a vontade soberana do povo. Foi ontem, é hoje e será pelos próximos quatro anos na República Federativa do Brasil.

O povo escolheu o fim da barbárie, do proselitismo religioso, da gestão elitista, do ódio como ferramenta política, do caos social, das fake news, das ameaças contra a democracia. O povo escolheu um outro caminho.

Quem, de fato, for patriota torcerá para o país se reerguer desse subsolo do fundo do poço que se encontra – como Estado e também como nação. Os outros não, esses deverão voltar de onde nunca deveriam ter saído.

Como bem canta Chico Buarque:

“Quando chegar o momentoEsse meu sofrimentoVou cobrar com juros, juroTodo esse amor reprimidoEsse grito contidoEste samba no escuroVocê que inventou a tristezaOra, tenha a finezaDe desinventarVocê vai pagar e é dobradoCada lágrima roladaNesse meu penar
Apesar de vocêAmanhã há de serOutro diaInda pago pra verO jardim florescerQual você não queriaVocê vai se amargarVendo o dia raiarSem lhe pedir licençaE eu vou morrer de rirQue esse dia há de virAntes do que você pensa […]”.

O presidente eleito do Brasil é Luiz Inácio Lula da Silva.