Operadora paulista bate recorde de venda de diárias para o Destino Paraíba

O Destino Paraíba nunca foi tão vendido pela Trend Operadora, considerada uma das maiores empresas em soluções para viagens e turismo do Brasil. De acordo com a gerente geral do Departamento de Marketing da operadora, Thaís Medina, no ano passado, a operadora consolidou a venda de 33.811 diárias no período de janeiro a dezembro. Em 2015, de janeiro a julho, foi consolidada a venda de mais de 25 mil diárias.

O diretor de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Luciano Lappa, esteve reunido com Thaís Medina no estande da Paraíba no Festival de Turismo de Gramado, encerrado no sábado (7). Na oportunidade foram iniciadas as negociações para novas ações para o próximo ano. Lappa disse que a Trend tem grande interesse pelo mercado paraibano.

“Estamos comemorando esses números que representam apenas dados relativos ao primeiro semestre deste ano. Certamente teremos um crescimento no volume de vendas muito superior, resultado da parceria com a operadora. Mas, acima de tudo, devemos enfatizar o trabalho de capacitação do Destino Paraíba junto aos agentes de viagens dos principais mercados emissores, que é uma política que estamos dando prioridade e seguiremos assim no próximo ano”, revela o diretor da PBTur.

A Trend tem 22 anos no mercado nacional, com a sua matriz em São Paulo, e com filiais em todo o Brasil, com mais de 800 colaboradores. A empresa oferece um dos sistemas mais modernos de reservas do mundo de hotéis nacionais e internacionais, as melhores opções de aéreo, aluguel de carros em diversos países, serviços de receptivos. “Sem dúvida é uma grande parceira e tem colaborado diretamente para o crescimento do número de turistas na Paraíba”, afirma Lappa.

O diretor da PBTur destaca a participação da Paraíba no Festival de Turismo de Gramado, que, segundo ele, é um dos mais profissionais que são realizados no Brasil. Em dois dias de evento, que teve início na sexta-feira (6), no Serra Park, a movimentação de agentes de viagens no estande paraibano foi surpreendente. Todo o material institucional levado pela PBTur acabou no meio da tarde do sábado. “Muitos agentes de viagens estavam interessados em conhecer mais a Paraíba”, disse o executivo.

Festuris

De acordo com o Observatório Turístico da Universidade Federal Fluminense (UFF), contratado para aferir dados sobre o Festival de Gramado, passaram pelo evento nos dois dias 14 mil profissionais de turismo, um crescimento de 3% em relação ao evento do ano passado. Houve um volume de R$ 212 milhões em negócios fechados durante a feira, e 36% das pessoas estiveram pela primeira vez em Gramado. O Festival injetou cerca de R$ 14 milhões na economia da região entre Gramado e Canela no período de quatro dias.