Operação prende quadrilha que invadia casas se passando por policiais federais na PB

0
Operação prende quadrilha que invadia casas se passando por policiais federais na PB
Foto: Divulgação/Polícia Civil da Paraíba

Quatro pessoas foram presas suspeitas de integrar uma quadrilha que se passava por agentes da Polícia Federal para invadir casas, roubar bens e extorquir moradores em Campina Grande, na Paraíba. As prisões ocorreram durante a Operação “Callidus”, deflagrada pela Polícia Civil nas últimas quarta (7) e quinta-feira (8), com apoio de forças de segurança de Pernambuco, Alagoas e da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, o crime ocorreu no dia 21 de março, no bairro Santo Antônio. Na ocasião, os suspeitos usaram camisas com a falsa identificação da PF para invadir uma residência. Armados, renderam os moradores, roubaram diversos objetos, incluindo uma arma de fogo, e obrigaram as vítimas a realizar transferências bancárias para contas de terceiros.

As investigações levaram à prisão do primeiro suspeito, de 47 anos, em flagrante no dia 28 de março, em João Pessoa. Ele estava com um dos veículos utilizados no crime e foi autuado por adulteração de sinal identificador. O segundo integrante, de 42 anos, foi capturado no dia 9 de abril, em União dos Palmares (AL), com o outro carro envolvido na ação criminosa e mais de 100 quilos de maconha.

Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil identificou e prendeu os outros dois membros do grupo. Uma mulher de 29 anos, suspeita de ser responsável pela lavagem de dinheiro e gerenciamento das finanças da quadrilha, foi localizada em uma pousada na cidade de Lajedo (PE), após fugir de Recife. O quarto suspeito, de 26 anos, apontado como um dos executores do assalto, foi detido em Alhandra (PB) durante abordagem da PRF.

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e sete de busca domiciliar. As investigações continuam para apurar a participação de outros envolvidos e desarticular completamente o esquema criminoso.

 

Não há posts para exibir