‘Operação Off Line’ cumpre mandados contra suspeitos de envolvimento em furto de fios de cobre

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (16), uma operação para cumprir nove mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em furto de fios de cobre, em João Pessoa e Campina Grande. A operação “Off Line” teve como alvos locais suspeitos de serem pontos de receptação de produtos furtados em empresas de energia, telefonia e internet. Ao todo, foram apreendidas mais de 11 toneladas de fios de cobre.

Dos nove mandados de busca e apreensão, cinco foram cumpridos em Campina Grande, em sucatas nos bairros da Liberdade, Centro, Conceição e Prata. A polícia informou que na cidade já foi apreendida mais de 1 tonelada de material de origem ilícita, entre cabos em cobre, baterias, equipamentos de postes de iluminação, tampas de bueiros e outros materiais.

Em João Pessoa foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. O delegado Braz Morroni, responsável pela operação na capital, desatacou que cerca de 10 toneladas de cabos de cobre de telefonia móvel e de energia foram apreendidos em quatro sucatas da cidade.

Em um sucata do bairro das Trincheiras, a polícia também apreendeu com o proprietário do local uma arma de fogo e 11 munições. O homem foi preso e autuado em flagrante pelos crime de receptação e porte ilegal de arma e munições.

“São muitos cabos de cobre furtados, que deixam empresas, hospitais e clientes sem acesso à internet e outros serviços. O pequeno ladrão que furta esse tipo de material passa pros sucateiros menores, que já passam pras grandes sucatas, então o pequeno ladrão furta isso porque tem alguém que compra”, disse o delegado Braz Morroni.

A operação acontece nas duas cidades após investigação da Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande e da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa. A ação foi realizada o apoio de equipes do Corpo de Bombeiros, Fisco Estadual, perícia do IPC e técnicos das concessionárias de serviço públicos.