Operação Nômade apreende seis armas de fogo em João Pessoa nesta madrugada

A Polícia Militar retirou seis armas de fogo de circulação, entre às 12h da sexta-feira até a madrugada deste sábado (16), nos bairros do Altiplano, Valentina de Figueiredo, Mangabeira, Geisel e Funcionários II. As atividades fazem parte da Operação Nômade, que reforça a segurança na capital com a realização de blitzen e intensificação das rondas e abordagens.

A última apreensão de arma ocorreu na madrugada deste sábado, depois que policiais do Regimento de Polícia Montada (RPMont) abordaram um táxi que estava em atitude suspeita, próximo ao contorno do Geisel. O motorista Jonas Formiga Netto, de 27 anos, foi preso com um revólver e várias munições. Na companhia dele estava Everton Paulo Lins, de 22 anos, flagrado com vários papelotes de maconha. Os dois foram levados para o Distrito Integrado de Segurança Pública, em Mangabeira.

Para o mesmo Distrito Integrado, policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas do 5º Batalhão levaram, durante a noite dessa sexta-feira (15), o corretor de imóveis José Edson da Costa Urbano, de 32 anos. Ele foi flagrado, na abordagem, com uma pistola calibre 380, próximo à Praça Cristo Rei, no bairro de Mangabeira.

Ainda durante a noite, dois homens foram presos por policiais da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) após uma perseguição, que começou na Orla do Cabo Branco e só terminou na entrada do Bairro do Altiplano. Ramon Lopes da Silva, de 29 anos, e Anderson Lelis Andrade, 28, estavam cada um em uma moto e com eles a PM apreendeu um revólver, uma pistola, uma quantidade de cocaína e outra de maconha. No bairro do Valentina de Figueiredo, a Força Tática do 5º Batalhão localizou um revólver calibre 38, durante incursão na comunidade do Carandiru.

Durante o dia – A Força Tática do 5º Batalhão apreendeu uma pistola calibre 380 com Ronaldo Xavier da Silva, de 26 anos, no bairro dos Funcionários II.

Em Cabedelo – Policiais da 6ª Companhia Independente apreenderam uma espingarda, durante patrulhamento na comunidade Portal do Poço. A arma foi jogada por uma dupla de moto, que fugiu quando se deparou com a viatura policial. Um deles já foi identificado.