Operação na Paraíba prende suspeito de liderar grupo que fraudava concursos

De acordo com o delegado, o ex-policial militar, preso em João Pessoa, já foi alvo de outra operação sobre fraude em concursos

Suspeitos de fraudar concursos públicos são alvo da Operação Loki, desencadeada nesta quinta-feira (21) em Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Paraíba. Até as 7h10, cerca de três pessoas foram presas, sendo um deles um ex-policial militar alagoano, suspeito de chefiar o esquema criminoso.

Na Paraíba, foram quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão. De acordo com o delegado, o ex-policial militar, preso em João Pessoa, já foi alvo de outra operação sobre fraude em concursos.

“Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão em quatro estados. O balanço final da operação será fornecido posteriormente. Foram cerca de 80 ordens judiciais sendo cumpridas concomitantemente para evitar essas fraudes de concursos públicos”, declarou o delegado alagoano.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que foram nove mandados de prisão para suspeitos no estado e 41 de busca e apreensão somente para Pernambuco. Ao menos duas pessoas foram presas em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, e foram encaminhadas para Maceió, informaram os policiais alagoanos que participaram da ação no interior do estado.

Com g1