O secretário da Secretaria Estadual da Receita, Marialvo Laureano, disse, em entrevista ao programa Rádio Verdade, da Rádio Arapuan, que os empresários que supostamente pagaram suborno aos auditores fiscais presos nesta quarta-feira (13) pela Operação Mercado Negro.
“As empresas serão refiscalizadas e se constatado que pagaram propina, isso será apurado e enviado para o Ministério Público”, destacou.
As empresas que foram fiscalizadas nos últimos cinco anos pelos dois ficais da Receita Estadual serão visitadas por outros fiscais com objetivo de detectar irregularidades. Os dois auditores eram funcionários públicos da Secretaria Estadual da Receita há muitos anos. Antonio Firmo é servidor desde 1979 e Edvalter Vilarinho desde 1994.
Marialvo explicou que recebeu uma denúncia de um empresário que foi coagido por um desses fiscais a pagar a extorsão. O caso foi levado ao Ministério Público que começou as investigações. “Outros casos estão sendo investigados pelo Ministério Público em parceria com a Receita Federal”, disse.