Operação Manto desarticula esquema de jogos de azar e bingos clandestinos na Grande JP

Foto: Hebert Araújo/TV Cabo Branco

Uma operação conjunta entre Policia Civil, do Ministério Público, Instituto de Polícia Científica, Secretaria da Fazenda e Polícia Militar da Paraíba foi realizada na tarde desta terça-feira (05) para coibir a prática de jogos de azar e bingos clandestinos na região metropolitana de João Pessoa. Além da capital, a operação, denominada Manto, cumpriu 25 mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais que funcionavam sem autorização da Loteria do Estado da Paraíba (Lotep) em Santa Rita, Cabedelo e Lucena.

De acordo com a investigação, iniciada a partir de uma denúncia da própria Lotep, os locais ofereciam máquinas caça-níqueis e outros jogos que não tinham controle, fiscalização ou garantia de lisura. Os clientes possivelmente eram enganados e perdiam dinheiro para os responsáveis pelos jogos, que lucravam de forma ilícita.

A operação Manto contou com a participação de 204 servidores, entre policiais civis e militares, auditores fiscais, peritos e integrantes do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba.