Operação Lesa Pátria: mais três pessoas são presas por atos golpistas

Três pessoas foram presas em cidades do Sul de Minas na manhã desta terça-feira (7) em cumprimentos de mandados decorrentes da 7ª fase da operação Lesa Pátria, que tem como objetivo identificar integrantes dos ataques do dia 8 de janeiro em Brasília, sejam eles participantes, mentores e financiadores dos atos golpistas.

Os atos de vandalismo que depredaram o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional completam dois meses nesta quarta (8). Veja abaixo quem são os presos:

Quem são os presos:

  • Kennedy Alves, bolsonarista radical de Alpinópolis
Bolsonarista de Alpinópolis Kennedy Alves invade STF durante ataques terroristas em Brasília e divulga imagens — Foto: Redes sociais

Bolsonarista de Alpinópolis Kennedy Alves invade STF durante ataques terroristas em Brasília e divulga imagens — Foto: Redes sociais

Ele gravou um vídeo dele mesmo invadindo o prédio do Supremo Tribunal Federal. Nas imagens, Kennedy Alves, aparece dizendo que é “guerra” e mostra o momento em que vândalos destroem a entrada do STF. Ele também incita outros bolsonaristas a entrarem e participarem da depredação ao prédio público.

  • Edmar Miguel, conhecido por “Miguel da Laranja”, de Areado.
Bolsonarista de Areado comemora após invadir e subir no teto do Congresso: "Tá tudo tomado" — Foto: Reprodução

Bolsonarista de Areado comemora após invadir e subir no teto do Congresso: “Tá tudo tomado” — Foto: Reprodução

O bolsonarista gravou um vídeo no momento em que invadia o teto do Congresso Nacional. Nas imagens, Miguel da Laranja aparece saudando conterrâneos de Areado e mostrando a multidão de terroristas que já tinha invadido os prédios públicos.

  • Aline Cristina Monteiro Roque, de Areado(MG)
Aline Cristina Monteiro Roque — Foto: Reprodução/Globonews

Aline Cristina Monteiro Roque — Foto: Reprodução/Globonews

Aline Cristina é empresária e identificada como uma das pessoas que foram para Brasília com um ônibus que partiu de Passos (MG). Em vídeo publicado nas redes sociais, ela diz: “polícia saiu correndo”. Do g1.