Operação Jogada Ensaiada: Alvo da PF em Campina Grande jogou celulares pela janela

Um dos alvos da segunda fase da “Operação Jogada Ensaiada”, deflagrada nesta quarta-feira (9) pela Polícia Federal, jogou o celular pela janela na tentativa de esconder o aparelho dos policiais. O caso aconteceu em Campina Grande, uma cidades do país onde ocorreram 12 mandados de busca e apreensão para desarticular uma organização criminosa de manipulação de resultados em partidas de futebol.

Além disso, a companheira do acusado chegou a tentar acessar a conta do suspeito por meio do telefone celular dela. Além da Paraíba, outros 11 estados do país tiveram, entre empresários, jogadores de futebol e apostadores, envolvidos no esquema investigado inicialmente pela PF de Sergipe.

De acordo com as investigações, a ação criminosa movimentou cerca de R$ 11 milhões em manipulações de jogos de diversos campeonatos estaduais e nos campeonatos brasileiros, das séries D e C.

Os mandados de busca e apreensão aconteceram nas cidades de Aracaju/SE, Araguaina/TO, Assu/RN, Belo Horizonte/BH, Brasília/DF, Campina Grande/PB, Fortaleza/CE, Igarassu/PE, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP e Sumaré/SP.