Operação Independência: associação criminosa do Cariri é alvo de ação policial, na PB

Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, relativos a inquéritos policiais que apuram a prática de crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas

A Polícia Civil da Paraíba, em ação integrada com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (6), a Operação Independência, que cumpriu 19 mandados de prisão e de busca e apreensão, relativos a inquéritos policiais que apuram a prática de crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas em associação criminosa.

De acordo com a polícia, a operação reuniu um efetivo de 60 policiais, que cumpriram mandados nas cidades de Serra Branca e São João do Cariri. As ações foram coordenadas pelo Dr. Gilson Duarte, Delegado Seccional da 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (14ª DSPC), sediada na cidade de Monteiro.

Sete pessoas foram presas e outras duas foram conduzidas para a formalização da lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de entorpecentes. Também foram apreendidas certa quantidade de cocaína, maconha, crack, aparelhos celulares, quatro armas de fogo, munições e bloqueadores de sinal de GPS, comumente utilizados por grupos criminosos especializados em roubos de cargas.

Conforme a polícia, os presos se encontram à disposição da Justiça, aguardando a realização da audiência de custódia.