A operação policial denominada “Rastro do Cangaço” foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (28) em sete estados brasileiros, sendo eles Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Goiás e Distrito Federal. O objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada em ataques a instituições financeiras e empresas de transporte de valores.
A ação é liderada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil da Paraíba, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e conta com o apoio de diversas forças policiais estaduais, incluindo as Polícias Civil e Militar dos estados envolvidos. Além disso, a operação recebe suporte técnico e operacional da Unintelpol e de unidades especializadas de inteligência.
Até o momento, foram cumpridos 23 mandados de prisão e 32 mandados de busca e apreensão domiciliar. A “Operação Rastro do Cangaço” faz parte da “Operação Renorcrim”, uma estratégia nacional coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para combater organizações criminosas em todo o país.
Os resultados detalhados da operação serão divulgados em breve pela Polícia Civil da Paraíba (PCPB) e pela PRF.