A Polícia Civil da Paraíba realizou na manhã desta quinta-feira (12) a operação “Jogo Sujo”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que aplicava golpes em aposentados e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC). A ação se concentrou nas cidades de Pitimbu, Alhandra, Pedras de Fogo e Rio Tinto, todas no litoral sul do estado.
As investigações revelaram que o grupo criminoso conseguia acesso às contas bancárias das vítimas e, em seguida, contratava empréstimos em seus nomes. Os valores eram transferidos para outras contas, deixando os aposentados e pensionistas com a responsabilidade pelas dívidas.
Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, quatro mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens dos envolvidos. A líder da organização, segundo a polícia, movimentou mais de R$ 400 mil em transações ilícitas em apenas cinco meses. Chamou a atenção dos investigadores o fato de que cerca de R$ 100 mil foram utilizados em apostas online, principalmente no “Jogo do Tigrinho“.
Os criminosos responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, lavagem de dinheiro e estelionato. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outras possíveis vítimas e rastrear o patrimônio adquirido com os recursos provenientes dos golpes.