Operação apreende três facas, seis celulares e 44 espetos artesanais no Presídio do Róger

Mais uma operação de segurança foi realizada na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, localizada no bairro do Roger. Os agentes conseguiram retirar do interior dos Pavilhões 5 e 6 um total de três facas, seis celulares, dois carregadores e 44 espetos de fabricação artesanal. A ação foi coordenada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e contou com o apoio do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) e policiais militares.

O secretário de Administração Penitenciária, Wagner Dorta, ressaltou que esta é mais uma atividade preventiva prevista para o período junino, que busca intensificar cada vez mais as ações proativas da Seap em relação aos apenados durante o cumprimento das penas. “Estas operações estão acontecendo paralelamente em alguns dos principais presídios paraibanos, no sentido de prevenir possíveis atos de violência no interior das unidades. Reafirmo que estas incursões serão cada vez mais frequentes e estamos trabalhando para que os responsáveis pela entrada destes materiais ilícitos sejam identificados e punidos com os rigores da lei”, afirmou.

O diretor do Presídio do Roger, Lincoln Gomes, assegurou que a unidade está totalmente sob o controle das forças de segurança penitenciárias e que estas ações farão parte do cotidiano da unidade. “Estamos agindo dentro dos princípios legais e não vamos admitir a violação da disciplina aqui no Presídio do Roger, que é o que abriga atualmente a maior população carcerária do Estado”, observou.

Até o final do mês de junho, diversas incursões estão previstas nas penitenciárias e cadeias públicas do Estado.