Operação da PF investiga lavagem de dinheiro na construção civil na PB

Operação da PF investiga lavagem de dinheiro na construção civil na PB
Foto: Walter Paparazzo

Quatro mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a um grupo empresarial foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (31) em uma operação deflagrada pela Polícia Federal na Região Metropolitana de João Pessoa. A operação da PF investiga um suposto crime de lavagem de dinheiro por meio da introdução irregular de capital estrangeiro no país. O dinheiro teria sido usado para a construção de um empreendimento imobiliário na orla de Tambaú, em João Pessoa.

Os mandados foram cumpridos em João Pessoa, na sede da empresa responsável pelo empreendimento investigado, na cidade de Conde, em um hotel que pertence ao mesmo grupo empresarial, e em outros dois endereços ligados ao grupo.

Batizada de Kwanza, que faz referência à moeda da Angola, a operação contou com a participação de 20 policiais. De acordo com a Polícia Federal, o caso está sob segredo de justiça e outros detalhes não podem ser divulgados.

Nota dos empresários envolvidos

Sobre a operação Kwanza realizada na manhã desta quarta-feira em João Pessoa, os responsáveis pelo empreendimento esclarecem que todas as aplicações financeiras realizadas foram declaradas na Receita Federal do Brasil e no Banco Central, assim como foram também declaradas no imposto de renda da empresa.
Informam ainda, que todas as remessas financeiras entraram legalmente no país e têm origem lícita. E há mais de dois anos estas informações foram repassadas à própria Polícia Federal.
Por fim, os empresários reforçam que continuam à disposição das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos.