A Policia Civil da Paraíba, através da 21ª SECCIONAL em Solânea e Policia Militar, por meio da 7ª CIPM, realizam na manhã desta terça-feira (13), uma operação para cumprir 56 mandados, sendo 28 de prisão e 28 de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa e atuar na pratica do tráfico de drogas e crimes afins na região do Brejo Paraibano.
As ações policiais acontecem simultaneamente nas cidades de Solânea, Serraria, Casserengue, Cacimba de Dentro e João Pessoa.
Durante os últimos seis meses a polícia identificou um esquema de tráfico de drogas comandado por indivíduos recolhidos no sistema prisional, já sendo possível a realização de 08 (oito) operações durante o ano de 2019 com dezenas de presos.
Verificou-se que os reclusos comandam um grupo de pessoas nas ruas que realizam diversas atividades criminosas, tais como roubos, furtos, homicídios e de forma destacada o tráfico de drogas.
O nome da operação guarda relação com a célula de comando da ORCRIM que disputa áreas de venda de entorpecentes.
A Operação é coordenada pelo delegado Luciano Soares, da Seccional de Campina Grande e conta com o trabalho de 200 policiais entre Policiais Civis, Policiais Militares e Bombeiros Militares e ainda com o apoio do GTA (grupo aéreo tático), auxiliando o trabalho das equipes em solo com a aeronave acauã.