Operação Cartola: Por que tanto esforço para demonizar o Belo e ‘esconder’ os outros?O blog abre espaço para compartilhar artigo escrito pelo jornalista e comentarista esportivo Pettronio Tôrres sobre a forma como parte da mídia tem tentado incriminar apenas o Botafogo-PB no bojo das investigações da Operação Cartola.

Como integrante que também sou da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (Acep), assino embaixo nas análises do companheiro Pettronio Tôrres, que seguem logo abaixo:

Operação Cartola: Será que o futebol paraibano e a política estão se misturando?

Por que só o Botafogo? Outra vez o Belo foi alvo de reportagem publicada em um site especializado em matérias esportivas, aqui em João Pessoa. Baseado em escutas telefônicas, feitas pela Polícia Civil, o Clube da Maravilha do Contorno foi alvo de mais uma reportagem denunciando uma suposta manipulação, desta vez não de resultado, mas de borderô de uma partida de futebol.

Por que será que diante de mais de 104 mil escutas telefônicas só dão foco e atenção às do Botafogo? Já se sabe que tem escutas cabeludas envolvendo Treze, Campinense, Sousa, CSP entre outros clubes do futebol paraibano. Mas o alvo, claro, é, ou parece ser sempre o Belo.

Sou favorável as investigações e bem como a elucidação delas. Agora por que tanta desproporcionalidade? Por que só o Belo tem sido constantemente alvo de polêmicas? Muito estranho, no mínimo.

E aí, diante de um estado politizado como é o nosso, ficam algumas indagações. Será que é por que o Botafogo, por exemplo, é a equipe que Ricardo Coutinho e João Azevêdo (pré-candidato de Ricardo ao Governo do Estado) torcem e estão sempre acompanhando o time de perto, ou seja, em João Pessoa, no Almeidão?

E até poderiam me perguntar, mas Luciano Cartaxo, irmão do pré-candidato Lucélio, também não torce para o Botafogo? Ai eu responderia: a questão é que os irmãos gememos estão em uma espécie de litígio, desde que o prefeito de João Pessoa mandou suspender o patrocínio que a PMJP mantinha com o Belo.

Ninguém estar aqui para querer encobrir e atrapalhar qualquer possibilidade de fraude que possam existir e que teriam sido praticadas por qualquer um que seja, mas os áudios liberados, ou não pela Justiça, já demonstraram que todos são japoneses dentro desta Cartola.

Mas por que só o Botafogo é alvo?