Ônibus do Procon-JP segue no mercado de Mangabeira até esta sexta-feira

Consumidor que pretende receber atendimento no serviço itinerante precisa apresentar os originais e as cópias de documentos

Com o objetivo de descentralizar a assistência ao consumidor no SAC da sede da avenida Pedro I, o projeto ‘Procon-JP no seu bairro’ dá prosseguimento, nesta quarta-feira (3), ao atendimento no mercado público de Mangabeira (avenida Josefa Taveira), com o ônibus estacionando no mesmo local até à próxima sexta-feira (5). O serviço está disponível para os moradores, das 8h às 13h.

O consumidor que pretende receber atendimento no serviço itinerante precisa apresentar os originais e as cópias de documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal ou o contrato referente à reclamação. Para consulta ao Serasa, necessita apenas do CPF, porém, se a informação for para terceiros, precisa apresentar uma procuração autorizada da pessoa a ser consultada.

O serviço itinerante da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) foi ampliado em março. O secretário Rougger Guerra explica que levar o atendimento do Procon-JP aos bairros é importante nesse momento de pandemia, porque evita, inclusive, que haja grande movimentação no SAC da sede, além manter as pessoas em sua própria localidade.

Use máscara – Rougger Guerra informa que o atendimento ao consumidor no ônibus só será realizado com o uso de máscara facial. “Toda a população deve ficar atenta para os protocolos de segurança de prevenção ao Coronavírus. O Procon-JP tomou todas as medidas sanitárias para realizar o atendimento presencial, tanto na sede quanto no ônibus, mas é importante que o cidadão também tome suas providências. Todos devem observar o distanciamento e limpar as mãos regularmente com o álcool 70% quando estiver fora de casa”, alertou.

Mês do consumidor – O projeto ‘Procon-JP no seu bairro’ vai visitar quatro localidades em março, mês em que se comemora o Dia Mundial do Consumidor, que será lembrado dia 15. De 1º ao dia 5 deste mês o ônibus estará em Mangabeira; de 8 a 12, estaciona no Valentina; de 16 a 19, atende no Ponto de Cem Réis; e de 22 a 26, o serviço itinerante estará no Grotão.

Agenda de março: Projeto ‘Procon-JP no seu bairro’

Data: 1º a 5/03/2021

Local: Mercado Público da avenida Josefa taveira – Mangabeira

Horário: das 8h às 13h

Data: 8 a 12/03/2021

Local: Praça Jairo Madruga (av. Emília Mendonça Gomes – próximo à igreja católica) – Valentina

Horário: das 8h às 13h

Data: 16 a 19/03/2021

Local: Ponto de cem Réis – Centro

Horário: das 8h às 13h

Data: 22 a 26/03/2021

Local: Rua Severino Brito de Morais (próximo à feira) – GrotãoHorário: das 8h às 13h