Ônibus de Campina Grande voltam a circular aos domingos e feriados

De acordo com o superintendente da STTP, a circulação estava suspensa por causa da pouca demanda durante o período de isolamento social

Os ônibus de Campina Grande voltam a circular com 30% da frota aos domingos e feriados, neste fim de semana. O serviço estava suspenso nessas duas circunstâncias desde o início da pandemia.

De acordo com o superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP), a circulação estava suspensa por causa da pouca demanda durante o período de isolamento social, o que resultou em uma crise financeira.

“A média diária de passageiros era de 100 mil por dia e caiu para 14 mil durante a pandemia. Tanto o número de passageiros era realmente muito baixo, como também o custo da manutenção do sistema ficou alto para o baixo fluxo. Isso se deu pelo período de restrição social mesmo”, afirmou.

De acordo com a STTP, a demanda tem aumentado com o passar do tempo, o que resultou na necessidade de retomar a circulação das frotas aos domingos e feriados.

Do G1.