Na manhã desta sexta-feira (23), a suplente de deputado Olenka Maranhão (MDB), participou da reunião na casa do tio e senador, José Maranhão. Questionada sobre o que ficou definido em relação as divergências em que possíveis candidatos fossem deixar a legenda do MDB, Olenka revelou que o partido estabelece discussões democráticas mas que de fato houve convergência pela idéia da candidatura própria.

“A gente vê que o MDB estabelece discussões democráticas, e acho que até mais que outros partidos, mas que existe um sentimento e uma convergência. A convergência pela ideia de candidatura própria, pela viabilidade dessa candidatura, no momento em que se apresenta o nome do senador José Maranhão para o governo do estado, se apresenta acima de tudo, apostando em um projeto em que soma para a chapa proporcional, e garante um ânimo e uma movimentação nas próprias bases do partido. Eu acho que, assim como muitos outros que falaram, é esse o grande sentimento que estabelece a união interna do MDB”, ressaltou a deputada.

Em relação à reunião de hoje, ela definiu como extremamente satisfatória e vão trabalhar bastante para chegar a vitória.

“Essa reunião foi extremamente satisfatória, a convergência para idéia de candidatura própria prevaleceu. E vamos trabalhar 2018 no sentido de chegarmos à vitória. De termos uma chapa proporcional forte, tanto pra deputado estadual como para federal, de termos uma chapa majoritária forte, capazes de trabalhar e estabelecer uma presença em todos os municípios da Paraíba”, disse.

Para Olenka, os deputados têm papel fundamental para envolver partidos que porventura venham apoiar a candidatura do MDB, e ele vão sim, participar desta conversa para tentar atrair outras legendas

“Cada deputado tem um papel nessa construção de alianças. Acho que a participação de todos os deputados e lideranças do MDB reforça qualquer estratégia encabeçada pelo senador José Maranhão. Então, se é um partido que discute tanto de forma democrática todas as questões do partido, mais ainda chama a participação de todos para a concretização de um projeto que é comum a todos, que é uma construção partidária”, destacou Olenka.

Quando questionada se iria tentar uma reeleição, Olenka Maranhão revelou entusiasmada: “Vou sim, e estou animada”.