Publicidade

Oficina integra os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

Nesta quinta (4) e sexta-feira (5), das 9h às 17h, no Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil (Sintricom), será realizada a oficina “Combate à Violência contra Meninas, Jovens e Mulheres Negras”, promovida pelo projeto Vozes Negras Femininas, do Coletivo de Mulheres Negras, do Mato Grosso do Sul. A atividade integra a programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), em parceria com a Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial.

As oficinas serão ministradas pela diretora presidente do Coletivo Mulheres Negras, Ana José Alves; pela coordenadora técnica do projeto, Silvana Veríssimo;  e pela advogada do Centro de Referência da Mulher, Gregória Benário.

- Continua depois da publicidade -

O projeto tem como objetivo informar e formar mulheres e jovens que atuem como lideranças comunitárias para o combate a violência doméstica em seus bairros. Nos dois dias da oficina serão trabalhados temas como racismo institucional, Lei Maria da Penha, Estatuto da Criança e Adolescente, Direitos Humanos, Política de Igualdade Racial e Sistemas de Estratégia de Combate à Violência e mobilização das comunidades.

Estão sendo oferecidas 30 vagas, e mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, que fica localizada no Paço Municipal, Praça Pedro Américo, 70, 1º andar, telefone 3222-8853.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar