Oficiais da PM e Bombeiros convocam assembleia para tentar anular eleições

Os oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão convocando uma assembleia geral extraordinária para o próximo dia 12 de dezembro, às 9h, na sede do COPM, onde será revisado todo o estatuto do clube e discutidas medidas urgentes para resgatar a moralidade, credibilidade e representatividade do clube, que atualmente passa pela pior crise de imagem de sua história.

A iniciativa surgiu depois das últimas eleições, que eram para acontecer no dia 17 deste mês, mas não foram realizadas porque o atual presidente não permitiu que os sócios votassem e se auto aclamou reeleito, medida que provocou revolta e gerou um abaixo assinado de 158 (dos 216) oficiais presentes, declarando que eram contra a aclamação.

A revisão do estatuto deve convocar também novas eleições, com a escolha do presidente sendo feita pelo voto, forma mais democrática (e inteligente) de eleger quem vai representar a classe. O presidente atual está no cargo sem ter conquistado um voto sequer.

Tem “diretas já” marcadas para o COPM. Vão escrever o estatuto com a caneta da democracia desta vez e em uma data real, 12 de dezembro, e não a imaginária 31 de dezembro.