“Obrigado por tudo, Silvio”: João Azevêdo se despede de apresentador

Dono do SBT se lançou candidato a presidente da República, tendo como vice o ex-senador paraibano Marcondes Gadelha

João Azevêdo anuncia investimentos para o São João de CG e vistoria obras
Governador João Azevêdo - Foto: Francisco França

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), usou as redes sociais para se despedir do apresentador Silvio Santos, que morreu neste sábado (17) em São Paulo, aos 93 anos de idade. “Obrigado por tudo, Silvio”, postou o gestor paraibano em seu perfil pessoal no Instagram.

João destacou que Silvio Santos foi o “maior comunicador da nossa história”, e se solidarizou com parentes e fãs do apresentador.

Considerado um dos maiores ícones da TV brasileira, Silvio Santos morreu em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).

Nas eleições de 1989, Silvio Santos se lançou candidato a presidente do Brasil, tendo como vice o ex-senador paraibano Marcondes Gadelha. A candidatura do apresentador, no entanto, foi contestada por partidos adversários e acabou barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 9 de novembro.

Embora não tenha sido aceita pela Justiça, a tentativa de Silvio Santos agitou o processo eleitoral daquele ano. A eleição terminou com a vitória de Fernando Collor (PRN), que derrotou o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, no segundo turno, realizado em 17 de dezembro.