Obras de pavimentação e urbanização da via Perimetral Sul em fase de conclusão

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), está concluindo mais uma obra de mobilidade urbana em João Pessoa. Trata-se da urbanização e pavimentação da Via Perimetral Sul – trecho que liga o entroncamento da BR-101/Bairros Gervásio Maia/ Colinas do Sul/ Valentina de Figueiredo/Muçumagro/Entroncamento da PB-008, no Valentina de Figueiredo.

Com uma extensão de 12,6 km, em pista dupla, e atualmente em fase de conclusão, o governo estadual está investindo na via, com recursos próprios, aproximadamente R$18 milhões, nas obras de pavimentação, urbanização, calçadas, paisagismo e iluminação paronâmica.   Além de oferecer mais conforto e segurança, a via Perimetral Sul é uma alternativa moderna e mais rápida para os paraibanos e turistas vindos de outros Estados que têm como destino as praias do Litoral Sul. A expectativa para o tráfego médio diário da via é de 5 mil veículos, que se deslocarão em pista dupla de 7 metros de cada lado.

As empresas envolvidas com as obras executam serviços de complementação e melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais e subterrâneas, adequação do alinhamento de ruas, terraplenagem, pavimentação asfáltica, padronização de calçadas laterais, implantação de paradas de ônibus, sinalização horizontal e vertical e iluminação ornamental, atualmente em fase de instalação.