- Publicidade -
Cotidiano

Obra do Parque Parahyba foi concluída e PMJP nega executar serviços de manutenção

A Superintendência do Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan), vem, por meio deste, afirmar que as obras no Parque Parahyba foram concluídas. As especulações de que as intervenções não foram finalizadas é um equívoco maldoso por parte de quem não quer assumir a responsabilidade da manutenção do equipamento. O Governo do Estado não só concluiu a obra mas também realizou serviços de manutenção do Parque, nas lâmpadas, por exemplo, para que a população pudesse continuar usufruindo os equipamentos do mesmo.

- Continua depois da publicidade -

A Prefeitura Municipal de João Pessoa foi acionada, desde março de 2017, através de documento enviado pela Suplan/Governo do Estado, para que a mesma assuma a sua responsabilidade de cuidar do equipamento. O documento em questão pede “Providências urgentes no sentido de que seja procedida a manutenção da parte de urbanização e demais vegetações locais; da iluminação pública, além de outras providências de competência da Prefeitura” – como consta na imagem/documento.

A limpeza do canal não vem sendo executada pela prefeitura e a parte do controle da área verde (poda das plantas) também não estão sendo executadas. Mais uma vez, a Prefeitura de João Pessoa tenta aparecer na mídia se auto vitimando, empurrando a responsabilidade do caso para o Governo do Estado.

No último dia 2 de agosto, o promotor do Meio Ambiente, João Geraldo Carneiro Barbosa, se reuniu com representantes da PMJP para que a gestão municipal explicasse tal abandono. O Ministério Público da Paraíba deu um prazo de 10 dias para que a prefeitura explicasse o porquê da falta de manutenção.

Sobre os alagamentos, a drenagem da parte onde está situado o Parque Linear Parahyba é formado por dois canais existentes, implantados há anos, na gestão do então prefeito Cícero Lucena. Os canais existentes coletam as águas da chuva e as levam até o antigo leito do Rio Jaguaribe. Hoje, com a falta de manutenção do canal por parte da Prefeitura entre a AV. José de Oliveira e o Rio Jaguaribe, os problemas de inundações seguem se agravando.

Importante: ressaltamos a importância da compreensão das atribuições de cada esfera do poder. O Governo do Estado fez a sua parte, entregando a obra concluída. A Prefeitura, por sua vez, insiste na má conduta de se negar a aceitar o equipamento, brincando de fazer uma gestão “séria” e compromissada com a população paraibana. Lamentamos tal descaso e esperamos que as providências cabíveis sejam tomadas o quanto antes.

Parque Linear Paraíba – PRAÇA DE PLAYGROUND: A praça abriga diversos brinquedos para a criançada, tais como: 06 balanços, 06 gangorras, 01 arvorismo (composto por escorregas, escaladas e ponte), todos em madeira de eucalipto; 01 trenzinho em chapa de aço para as crianças tirarem fotos e 02 túneis em concreto com pintura temática infantil em grafite. PRAÇA DA ACADEMIA E JOGOS: composta por 05 equipamentos de musculação – 02 pranchas de abdominais; 01escada de alongamento; 01 conjunto de barras paralelas baixas; 01 conjunto de barras triplas altas, e 05 conjuntos de mesas para jogos com espaço para cadeirantes. PARCÃO: É um Espaço Pet reservado para o treino de animais com 03 obstáculos de Agility como a rampa, a barra e o pneu para saltos. ÁREAS DE VIVÊNCIA (PIQUENIQUE): Áreas reservadas com 10 conjuntos de mesas e bancos na areia para recreação dos usuários.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar