- Publicidade -
Cotidiano

OAB da Paraíba lança Incubadora Jurídica nesta quinta-feira

Lançamento da Incubalaw aconteceu durante o OAB Talk X, no auditório do TCE, a partir das 18h

Como forma de estimular o empreendedorismo entre profissionais da advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), lançará, nesta quinta-feira (01), a sua Incubadora jurídica (INCUBALAW), durante o OAB Talk X, que acontecerá no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a partir das 18h00. Na última quarta-feira (24), a OAB-PB já lançou o site oficial da INCUBALAW, que tem todas as explicações e metodologias que serão  utilizadas; o edital para recrutamento de advogados e estagiários; e um canvas desenvolvido e disponibilizado gratuitamente para auxiliar os futuros empreendedores.

- Continua depois da publicidade -

O OAB Talk X terá como público-­alvo advogados, estudantes e profissionais, que queiram adentrar em um universo de inovação, bem como profissionais e estudantes de Administração e Tecnologia da Informação, que tenham interesse em fomentar o empreendedorismo e a inovação no mercado jurídico.

A tesoureira da OAB-PB, Laryssa Almeida, destaca que a criação da Incubadora Jurídica é uma inovação, que deverá beneficiar startups e escritórios de advocacia com veia empreendedora. “A INCUBALAW é uma iniciativa que visa adequar a advocacia e o mundo jurídico as novas tendências de mercado e as novas dinâmicas sociais, impactadas pela inserção das novas tecnologias que seguem, atualmente, em uma crescente exponencial”, declarou a tesoureira.

Laryssa Almeida acrescenta que “essas iniciativas demonstram que a OAB-PB entende que as novas tecnologias já impactam o mercado jurídico e, diante deste cenário, se mostra sensível e disposta a auxiliar a advocacia a fazer uma transição estruturada em direção ao empreendedorismo e à inovação”.

A Diretora Pedagógica da Escola Superior da Advocacia da Paraíba (ESA-PB) e Coordenadora Nacional de Incubação e Negócios da Escola Nacional da Advocacia (ENA), Priscilla Maciel, destaca que o propósito da INCUBALAW é “democratizar o acesso as informações sobre gestão, empreendedorismo e inovação, além de que criar um cenário favorável a um network estruturado e multidisciplinar”.

Para o OAB Talk X já estão confirmados como palestrantes: Paulo Maia (presidente da OAB-PB), Laryssa Almeida, Priscilla Maciel, Raquel Preto (Tesoureira da OAB-SP), Bruno Barata (New Law/OAB-RJ), Peter M. Dostler (Professor Universitário, Consultor Executivo, CEO da Steinbeis ­ SIBE do Brasil), José Augusto Noronha (Diretor Tesoureiro da OAB Nacional), André Agra (auditor do Tribunal de Contas do Estado), Ticiano Gadêlha (Conselheiro Estadual e presidente da Comissão de Direito das Startups da OAB-PE) e José Nilton Silva (Professor Adjunto na UFCG, Coordenador do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia NITT/UFCG; e em 2018, Diretor Geral da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba – PaqTcPB).

As inscrições para o OAB Talk X estão abertas e podem ser feitas no link do evento. O investimento é de R$ 30 para advogado adimplente, jovem advogado, estagiários e estudantes. Para outros profissionais o valor é R$ 80. O evento tem como patrocinadores a HostDime – Premier Global Data Centers, Lacerda Santana Advocacia e Hotéis Village; e como apoiadores o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

Projeto

O OAB Talk é um produto da “Rede Innovate”, que busca estimular os debates e as reflexões sobre “Empreendedorismo e Inovação”. Nessa edição, o OAB Talk será apresentado na versão “Exponencial” e marcará, além do lançamento da Incubadora Jurídica, o início dos planos de qualificações na área de Empreendedorismo e Inovação, desenvolvidos pela OAB-PB, novas ramificações da “Rede Innovate”.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar