OAB: candidata a vice-presidente na chapa de Harrison Targino desiste da disputa

Izabelle Pontes Ramalho explicou, em vídeo divulgado no Instagram, que a decisão foi tomada após ação de impugnação promovida pela chapa formada por Maria Cristina Santiago e Raoni Vitta

A advogada Izabelle Pontes Ramalho, candidata a vice-presidente na chapa de Harrison Targino, anunciou nesta quarta-feira (3) sua desistência da disputa. Conforme ela, em vídeo divulgado no Instagram, a decisão foi tomada após ação de impugnação promovida pela chapa formada por Maria Cristina Santiago e Raoni Vitta.

Izabelle explicou que o argumento utilizado na ação foi de que a candidata a vice não teria os cinco últimos anos ininterruptos de exercício da advocacia. De acordo com a advogada, ela possui mais de oito anos de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A advogada afirmou que os adversários querem puni-la “por ter buscado qualificação através de um mestrado” em sua área de atuação.

“Entendendo que essa batalha jurídica pode nos tirar do foco daquilo que realmente é importante, a defesa de um movimento coletivo, que não é sobre uma pessoa, mas sobre toda a advocacia, eu decidi, em favor desse projeto, abdicar da minha candidatura, pois nunca foi por apego a cargos ou ao poder”, declarou.

Assista: