“O Senado está tomado por políticos que envergonham o nosso país”, diz PT

A presidenta estadual do PT da Paraíba, Giucélia Figueiredo, falou nesta quarta-feira, 10, sobre a votação no Senado que aprovou o relatório da Comissão Especial do Impeachment que recomenda que a presidente afastada Dilma Rousseff seja levada a julgamento pela Casa.

“Cada vez mais temos a certeza da instalação de um Golpe. Já temos diversos pareceres que afirmam que a presidenta eleita Dilma Rousseff não cometeu nenhum crime, e aqui posso citar o Ministério Público Federal”, disse.

De acordo a presidenta estadual do PT, esse é um jogo de cartas marcadas: “Temos informações de como as coisas estão acontecendo dentro do Senado. Sabemos das propostas nada republicanas que estão rolando para que sejam garantidos os votos pelo impedimento da nossa presidenta. Não existe seriedade por parte dos que votaram favoráveis a denúncia, pois o único compromisso é com os interesses pessoais deles, a imparcialidade e o respeito à constituição federal não são respeitadíssima Assim como a Câmara Federal, o Senado está tomado por políticos que envergonham o nosso país”.

“O Golpe está em curso, com a conivência de políticos, de empresários, de uma sociedade de direita, conservadora, que não tem o menor interesse pela redução das desigualdades no nosso país. Para eles esse abismo deve ser cada vez mais profundo, cada vez mais acentuado. Agora vou dizer, vamos continuar nas ruas mobilizados, lutando contra o Golpe, lutando pelo direito dos trabalhadores e trabalhadoras, pela universidade pública, pelas cotas, e todas as políticas sociais que permitiram que muitos brasileiros e brasileiras pudessem ter uma perspectiva de um presente e de um  futuro melhor”, disse.