O que considerar ao escolher entre um web designer freelancer ou uma agência

Entenda as diferenças entre as opções e escolha a melhor para o seu projeto.

Na hora de escolher um profissional web designer para criação estética e funcional das interfaces de sites ou outras plataformas digitais encontramos duas opções no mercado…

Uma é o profissional freelancer e a outra é a agência web!

Cada uma dessas opções tem seus prós e contras.

Como irá decidir então?

Para que entenda as diferenças…

E possa fazer a melhor escolha de acordo com o seu projeto…

Trouxemos aqui a solução!

Profissionais freelancers

Quando se trata de profissionais freelancers, há muitas vantagens!

Uma delas é que eles tendem a ser muito mais baratos do que uma agência web, permitindo uma economia que é sempre bem vinda.

Outra questão é que o web designer autônomo abordará cada projeto individualmente, trazendo mais uma economia, a de tempo, pois não terá que entrar numa fila de clientes.

E outra grande vantagem é que você pode filtrar o melhor profissional por região, por exemplo web designer freelancer em SP.

O lado ruim é que se você contratar um freelancer, não terá ninguém para lhe dar assistência adicional caso algo saia errado, afinal não terá nenhuma ligação com você. Trabalhará no projeto o entregará e ponto!

Agência web

Uma agência web também tem vários benefícios!

Nela você encontrará vários especialistas em trabalho de web design, com anos de experiência e conhecimento de diversas tecnologias.

Além disso, terá atendimento mais amplo que geralmente todas as agências oferecem que é um suporte adicional fora a possibilidade de adição do gerenciamento de projeto. Haverá uma equipe à disposição!

O único problema é que uma agência web pode ser mais cara, então se o teu projeto ou o teu “bolso” são pequenos, ou seja, a tua condição financeira não comporta o pagamento de uma agência, precisará pensar duas vezes!

O “X” da questão

Se tem em suas mãos um projeto mais complexo e condições financeiras para arcar com os gastos, na escolha entre um profissional freelancer ou uma agência web, não tenha dúvidas, o ideal é uma agência!

Se o que precisa é a realização de um projeto mais simples, pode ter certeza que um profissional freelancer  vai “desenrolar” de maneira mais prática, fácil e rápida, sendo assim a melhor opção.

Avalie a complexidade do seu projeto, pois é um ponto crucial a ser considerado. Ajudará e muito na identificação da melhor opção de profissional para lhe atender.

Suporte adicional

Outro fator importante a se pensar é quanto a questão do suporte adicional. Lembra que falamos, que as agências podem oferecer esse incremento?

O teu projeto necessitará desse suporte depois da criação?

Se a tua resposta for não, você pode optar por um freelancer.

Se a tua resposta for sim, uma boa escolha seria uma agência.

Atenção! Verifique se essa agência oferece esse serviço!

Para que você consiga saber se irá precisar desse auxílio após a entrega do produto pronto, precisa conhecer bem o seu projeto, como ele funciona e qual o comportamento posterior do projeto acabado.

Conclusão

Por fim, você precisa levar em consideração o seu orçamento. Se o orçamento é limitado, melhor um profissional freelancer, se o seu orçamento não é um problema, uma agência web pode ser a melhor escolha.

Ao escolher entre um web designer freelancer ou uma agência web é importante considerar cuidadosamente o que você precisa. Se o seu projeto é simples ou complexo e se requer um suporte posterior a entrega ou não.

Com essas dicas pôde perceber que não existe o melhor ou o pior!

Existe aquele que melhor se adequa ao seu projeto e a sua condição financeira.

Quer entender melhor o cenário político e econômico da Paraíba e do Brasil? O Paraíba Já traz análises e opiniões de especialistas sobre os assuntos que mais afetam a sua vida.