O que a astrologia e a numerologia têm em comum?

A astrologia é uma área dedicada ao estudo dos astros. Já a numerologia é uma área dedicada ao estudo dos números. Por mais que pareçam ser áreas de estudos completamente diferentes, saiba que a astrologia e a numerologia têm pontos em comum.

Tanto a numerologia quanto a astrologia podem mostrar características básicas das pessoas, a partir de determinados estudos em suas áreas específicas: os astros e os números.

Sobre a Astrologia e Numerologia

A astrologia é uma espécie de ciência dos astros. A interpretação é realizada a partir de uma mandala astrológica. Isso quer dizer uma espécie de “foto do céu” de acordo com informações de nascimento de uma pessoa, como a data, o local (país, estado e região) e também horário.

De acordo com o site Supersticiosidade, a numerologia se detém em interpretar letras e números, levando em consideração a data de nascimento de uma pessoa e as letras de seu nome completo. Vale ressaltar que cada letra está associada a um número diferente.

Portanto, a astrologia e a numerologia têm em comum a interpretação de características de qualquer pessoa individualmente, levando em consideração informações de seu nascimento.

São boas formas para conseguir mais autoconhecimento e detalhes de sua personalidade, como predisposições a determinados comportamentos, temperamentos, aptidões, entre outras informações pessoais.

Além disso, a interpretação da numerologia é considerada mais direta, já que traça uma interpretação do desenvolvimento de uma pessoa a partir de números importantes.

É possível interpretar, por exemplo, o destino de uma pessoa, personalidade, hábitos, desafios, entre outros dados pessoais. 

A astrologia oferece uma interpretação mais aprofundada, considerando signo, ascendente, casas astrológicas e outras informações astrológicas

O que existe de semelhante entre a astrologia e a numerologia? 

Tanto a astrologia quanto a numerologia são ferramentas fundamentais para proporcionar a você um melhor autoconhecimento. Cada número estudado pela numerologia tem alguma semelhança com um signo, por exemplo.

Portanto, entenda o que os representa casa número na numerologia e suas interpretações semelhantes quanto aos signos:

Número 1:  Áries e Aquário

  1. Qualidades:  São pessoas com extrema capacidade de liderança, além de dinamismo, muita independência, além de serem pessoas originais e corajosas.
  2. Pontos para melhor ao longo da vida:  São pessoas impacientes, irritáveis, arrogantes, orgulhosas e impulsivas.

Número 2: Câncer e Libra 

  1. Qualidades: As características positivas dessas pessoas são o altruísmo, a proteção oferecida a pessoas queridas, além de serem pessoas românticas, sensíveis e muito emocionais.
  2. Pontos para melhor ao longo da vida:  São pessoas que se magoam facilmente e podem ser fazer de vítimas ou até ficarem dependentes de outras pessoas.

Número 3: Gêmeos e Leão  

  1. Qualidades: Essas pessoas possuem uma mente ativa, além de serem curiosas, talentosas, serem flexíveis e terem muita necessidade de expressão. 
  2. Pontos para melhor ao longo da vida:  São pessoas exageradas, com tendências a terem vícios negativos e até serem fofoqueiras, tornando-as irresponsáveis e superficiais.

Número 4:  Touro, Virgem e Capricórnio

  1. Qualidades: As características positivas dessas pessoas envolvem a praticidade, a vontade de manter a ordem (como ter uma rotina), além de serem muito determinadas e justiceiras.
  2. Pontos para melhor ao longo da vida:  São pessoas muito rígidas, com autocríticas constantes, além de apresentar perfeccionismo e medo de mudanças.

Número 5: Leão, Sagitário e Aquário

  1. Qualidades: Essas pessoas são muito espontâneas, adoram experimentar coisas novas e ter estímulos diferentes, além da vontade constante de crescer na vida.
  2. Pontos para melhor ao longo da vida:  As características que essas pessoas precisam melhorar ao longo da vida incluem rebeldia, explosões de raiva, irresponsabilidade e impulsividade.

Número 6: Câncer, Virgem e Libra

  1. Qualidades: São pessoas diplomáticas, com responsabilidade afetiva, que oferecem ajuda esperando o mesmo comportamento em troca.
  2. Pontos para melhor ao longo da vida:  Essas pessoas têm muitas expectativas e necessidade de controle.

Número 7: Escorpião, Sagitário e Aquário

  1. Qualidades: São pessoas altamente refinadas, misteriosas ou tímidas, bem observadoras e espiritualizadas.
  2. Pontos para melhor ao longo da vida:  Infelizmente, são pessoas críticas, perfeccionistas e muito atentas aos detalhes.

Número 8: Escorpião e Capricórnio  

  1. Qualidades: As características positivas dessas pessoas são a ambição, a autoconfiança, o desejo de poder e a eficiência.
  2. Pontos para melhor ao longo da vida:  São pessoas arrogantes, vingativas e que às vezes abusam de seu poder.

Número 9: Sagitário e Peixes

  1. Qualidades: Essas pessoas tendem a amar incondicionalmente, sendo românticas, têm uma mente imaginativa e muita compaixão e empatia.
  2. Pontos para melhor ao longo da vida:  Algumas características que precisam ser melhoradas ao longo da vida são os efeitos de se vitimizarem, serem muito influenciáveis ou até mesquinhas.