No meio da contenda pública entre o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e o governador Ricardo Coutinho (PSB), que recentemente envolveu a pavimentação do acesso a Estação Cabo Branco, a pré-campanha do deputado federal Manoel Junior (PMDB) a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) resolveu intervir na discussão e dar seu pitaco. Marcus Alves, coordenador da campanha peemedebista e ex-secretário da atual gestão da PMJP, disse que a cidade necessita de uma gestão capaz de fazer parcerias.
“O prefeito está correndo atrás do governador. Mostra lentidão nas obras e fraqueza administrativa. Lembro que há dois anos teve uma briga semelhante em Mangabeira, na área na qual seria construído o Trevo das Mangabeiras. O prefeito cercou a área e, na queda de braço, conseguiu um local próximo para construir um terminal de ônibus. O Trevo ficou pronto. Mas a população ainda espera a obra do terminal, que não veio”, lembrou.
Marcus Alves criticou a situação gerada pelo desentendimento entre Cartaxo e o governador e avaliou que a solução para a capital paraibana é um gestor eficiente e aberto ao diálogo.
“A saída para João Pessoa não é termos um governador prefeito, mas um gestor municipal capaz e dinâmico – e que saiba construir parcerias com o governo do Estado”, analisou.