- Publicidade -
Cultura

“O Mundo Adeus Dará”, de JP, fará exposições fotográficas em São Paulo

A exposição “Em busca da identidade sul-americana” faz parte do projeto Distropya: O Mundo Adeus Dará  que teve início na cidade de João Pessoa em 2014 idealizado pelo mochileiro, fotógrafo e roteirista Atos Ribeiro, (28), e pelo mochileiro e fotógrafo Wagner Mendes, 25. Eles realizaram uma cicloviagem (viagem realizada usando como meio de transporte a bicicleta) nos anos de 2015 e 2016 iniciando o projeto fotográfico e documental, com o objetivo de estabelecer uma narrativa fotográfica que expressasse o melhor da essência dos sul americanos.

- Continua depois da publicidade -

 

A primeira exposição acontece a partir do dia 17 de novembro na Casa da Cultura de Lorena, (SP) e em dezembro, em parceria com a produtora Imaginária Cultural, segue para a capital paulista e Santos onde será exposta nos dias 03, 09, 10, 17 de dezembro em diferentes galerias.

 

As fotos retratam paisagens, pessoas, expressões culturais e cidades conhecidas durante a viagem que começou na cidade de Joinville dia 25 de junho de 2015 e terminou em Santiago do Chile dia 13 de maio de 2016. Foram percorridos cerca de 6 mil km em bicicletas e outros 2 mil em carona e em ônibus num período de 11 meses passando por lugares como Porto Alegre e Cassino (Brasil), Cabo Polonio, Punta Del Este e Montevidéu (Uruguai), Bueno Aires, Puerto Madryn,El Bolsón, Bariloche (Argentina), além de Valdivia, Pucón e Concepción, (Chile)

 

A proposta também foi conhecer e documentar audiovisualmente locais afastados das grandes cidades que são propícios para camping, trilhas, visitações e mochiladas, contribuir para o desenvolvimento do turismo ecológico em geral; desbravar pequenas cidades e vilas e sua receptividade, relacionando estas questões a vida alternativa e ao consumo consciente e sustentável.

 

“Trata-se de um projeto sobre autoconhecimento, ou seja, de cunho consciencial, e promove ações humanas com características sustentáveis e evolutivas” explicou o mochileiro Wagner Mendes.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar