Número de mortos por coronavírus no Brasil passa de 500; vítima mais jovem do país tem 15 anos

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 14h desta segunda-feira (6), 11.518 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 507 mortes pela Covid-19.

Veja alguns dados sobre a Covid-19 no Brasil até as 14h desta segunda:

  • São Paulo é a cidade com mais casos: 3.612
  • Além de São Paulo, Rio de Janeiro (1.068 casos) e Fortaleza (744 casos) aparecem na frente como cidades com mais registros da doença
  • Acre e Tocantins são os únicos estados que não registraram mortes
  • O mais jovem a morrer foi um rapaz de 15 anos, em São Lourenço da Mata (PE), em 27 de março
  • O mais idoso a morrer foi um homem de 96 anos, no Rio das Ostras (RJ), no dia 25 de março

O estado do Ceará confirmou nesta manhã que 34 municípios do estado têm casos confirmados da doença, e o número de infectados chegou a 976.

O Amazonas alcançou 16 mortes, a última delas de um homem de 71 anos. A Bahia confirmou a décima morte no estado. Em Minas Gerais subiu para nove o número de mortos pela doença.

Na noite de domingo (5), o Pará registrou mais casos e a terceira morte pela doença – uma mulher de 50 anos que morava em Belém. Não há informações se ela tinha doença preexistente.

Nesta manhã, o Mato Grosso do Sul e o Amapá confirmaram mais casos. Já o número de registros da doença no Rio Grande do Sul saltou para 481. No Rio Grande do Norte são 246 casos confirmados.

Um boletim epidemiológico feito pelo Ministério da Saúde na sexta (3) diz que Distrito Federal, São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro e Amazonas podem estar na transição para uma fase de aceleração descontrolada da pandemia.

O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde de domingo (5), aponta 11.130 casos confirmados e 486 mortes. As informações são do G1.

Comente