Publicidade
Economia

Número de inadimplentes caiu 17% em João Pessoa em 2018, diz CDL- JP

O número de pessoas inadimplentes em João Pessoa diminuiu cerca de 17% em 2018. É o que indica um levantamento feito pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP). O ano passado foi concluído com 78.986 pessoas com o nome negativado na capital paraibana.

- Continua depois da publicidade -

Ainda de acordo com a CDL-JP, acompanhando o índice de queda, 9,32% dos pessoenses conseguiram resgatar o débito ficando adimplentes novamente.

“É um número muito positivo para o mercado de João Pessoa, quanto mais pessoas adimplentes, melhor para o comércio, pois os consumidores voltam a comprar. Mas sugiro as pessoas que façam seu planejamento financeiro para evitar novas dívidas. Dados do SPC Brasil revelam que em até noventa dias existe uma reincidência da inadimplência. Sugiro aos pessoenses pesquisar preços e a usar cartão de crédito com cuidado”, afirmou o presidente da CDL-JP, Nivaldo Vilar.

Um outro levantamento da CNDL/SPC Brasil revelou que sete em cada dez entrevistados (72%) estão otimistas com o cenário econômico de 2019 e 72% acreditam que sua vida financeira vai melhorar. Apenas 8% acham que sua situação vai piorar e 6% acreditam que ficará igual.

A pesquisa mostrou também que oito em cada dez (82%) dos consumidores ouvidos tiveram de fazer cortes ou ajustes no orçamento em 2018, principalmente em refeições fora de casa (52%), compra de itens e vestuário, calçados e acessórios (49%), itens supérfluos de supermercado (47%) e viagens (43%).

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar