A Prefeitura de Conde por meio do Núcleo de Cultura, promove na próxima quarta-feira (13/06), a partir das 13h no Centro de Criatividade Cultural Professor Iveraldo Lucena, a Mostra de Atividades Culturais do Semestre. O evento marca o encerramento das oficinas oferecidas pelo núcleo no primeiro semestre de 2018. A entrada é gratuita.

Segundo o Coordenador de Cultura, Marcos Antônio, as apresentações servem como estímulo para os alunos e também para apresentar aos pais e as comunidades, o belo trabalho que os professores exercem no Núcleo. “Ano passado promovemos a primeira edição da mostra e o Centro de Criatividade ficou lotado de pais, mães e da própria comunidade que vieram prestigiar nosso trabalho. Este é um momento bastante especial para os alunos, porque eles estão mostrando o que aprenderam durante todo o semestre que participaram das oficinas, é muito emocionante”, revelou.

Rejane Nóbrega, assessora cultural do município, reforça a importância da realização do evento ao final de cada semestre. “São várias linguagens artísticas em um espaço que respira cultura e arte. As apresentações encerrando as atividades semestrais é uma forma de nossos alunos mostrarem o que aprenderam e perceberem que eles podem muito mais”, comemorou.

A mostra contará com apresentações do grupo de Ballet, capoeira, hip hop, exposição dos produtos confeccionados nas oficinas de artesanato e será encerrado com um recital realizado pelos alunos do Polo Conde do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (PRIMA).

O Núcleo de Cultura trabalha com várias oficinas, entre elas: Capoeira, Balé, flauta doce, teatro, Grupo Jacoca, hip hop, técnica vocal, violão e o PRIMA, uma parceria com o Governo do Estado que desenvolve a iniciação musical dos jovens, através de instrumentos musicais e técnicas de canto em coral.

Comente

Camara Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here