O Pronto Atendimento (Policlínica) de Conde, visando oferecer um melhor atendimento aos usuários que procuram os serviços de saúde do município, está trabalhando com novos equipamentos e mobiliários na triagem, sala de medicação e de observação do espaço. Com estas aquisições, o tempo de atendimento será otimizado na unidade de saúde.

“Hoje, a população de Conde pode contar com o bom trabalho que a equipe da Policlínica realiza, agora com um diferencial, que será a agilidade no atendimento inicial. A nossa triagem conta com um Monitor Multiparamétrico, onde é possível verificar a pressão arterial, o nível de saturação e oxigenação corpórea, além dos batimentos cardíacos e suas variações através do ECG. Tudo em um único aparelho, facilitando o diagnóstico e o encaminhamento ao médico no local”, destacou o Chefe do Departamento de Assistência Especializada, José Antônio Dantas.

A Secretária de Saúde, Renata Domingos reforçou a importância de prestar um atendimento de qualidade para a população. “É direito das pessoas o acesso ao atendimento médico correto e de qualidade. Hoje, todas as Unidades Básicas de Saúde de Conde estão funcionando normalmente, com atendimento médico, medicamentos, além dos serviços especializados que são prestados no Pronto Atendimento (Ultrassonografia, Pediatria, Psiquiatria, Homeopatia) e no Centro Especializado em Reabilitação Física e Adutiva”, afirmou.

O Pronto Atendimento (Policlínica) funciona todos os dias, 24 horas por dia com atendimentos de urgência e emergência, além das consultas médicas especializados, como ultrassonografia, pediatria, psiquiatria, homeopatia, odontologia entre outros.

Camara Municipal