- Publicidade -
Tecnologia

Novo PS4 com placa de vídeo melhor está em desenvolvimento, diz jornal

Um novo modelo do PlayStation 4, com uma placa de vídeo melhor, está em desenvolvimento pela Sony, segundo o jornal “The Wall Street Journal”. O objetivo da versão turbinada do PS4 é dar suporte a “experiências mais sofisticadas, como realidade virtual”, de acordo com pessoas inteiradas do assunto ouvidas pela reportagem.

- Continua depois da publicidade -

O “Wall Street Journal” afirma que o novo PS4 será capaz de processar gráficos com maior resolução, além de dar mais poder ao PlayStation VR, os óculos de realidade virtual da Sony. Isso porque seus principais concorrentes, o Oculus Rift e o HTC Vive, rodam em computadores top de linha, bem mais potentes que o videogame.

O jornal diz ainda que o modelo será revelado antes do lançamento do PSVR, agendado para outubro deste ano.

PS4.5 ou PS4K
Rumores sobre um novo PS4 têm circulado a internet nos últimos dias. O site especializado Kotaku foi o primeiro a especular sobre o aparelho, chamado por desenvolvedores de games informalmente de PS4.5 e PS4K – o aparelho teria suporte nativo a games com resolução 4K, ou Ultra HD.

A reportagem do Kotaku diz não saber se os donos de um PS4 atual poderão atualizá-lo para as novas configurações, ou se será necessário comprar um outro videogame.

As fontes do site Digital Foundry, porém, afirmam que o poder adicional do novo PS4 não seria o suficiente para garantir que games com resolução 4K nativa rodem no aparelho.

A Sony não comentou o boato com nenhuma das publicações.

As informações são do G1.

Comente

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar