Novo Normal: PB tem sete municípios em bandeira vermelha na 15ª avaliação

Dados foram divulgados no sábado (26) na 15ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba, que analisa a situação da pandemia no Estado

Sete municípios paraibanos estão na classificação da bandeira vermelha (mobilidade impedida), onde permanece em funcionamento apenas as atividades essenciais, com restrição de circulação. Os dados foram divulgados no sábado (26) na 15ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba, que analisa a situação da pandemia da Covid-19 no Estado.

De acordo com o estudo, dentro da comparação com a 11ª semana houve crescimento de 11% da participação dos municípios em bandeiras vermelha.

O relatório que norteia as atividades de flexibilização gradativa destaca ainda que o novo coronavírus mantém um comportamento de crescimento estável na taxa de transmissibilidade, em especial na 1ª e 3ª macrorregiões de saúde e alerta as autoridades sanitárias municipais para o monitoramento do vírus.

A análise da 15ª avaliação do Plano Novo Normal mantém a recomendação de máxima atenção dos gestores e autoridades sanitárias municipais no sentido de garantir o monitoramento efetivo dos indivíduos com sintomas gripais e recomenda a testagem dos sintomáticos através do SWAB nasal, além de alertar para riscos reais e sustentados de crescimento persistente dos números de casos, internações hospitalares e óbitos nas próximas duas quinzenas, no Estado da Paraíba.

Confira a lista:

Catingueira
Emas
Igaracy
São José do Bonfim
São Mamede
Uiraúna
Vista Serrana