Novo Normal: 55% dos municípios da PB estão na bandeira amarela

Dados da 14ª avaliação da pesquisa referentes as bandeiras amarelas no estado, representam uma redução expressiva da participação desta categoria

A atualização do Plano Novo Normal, correspondente a 14ª avaliação, divulgado pelo Governo da Paraíba, no sábado (12), com a análise situacional da pandemia da Covid-19, mostra que 122 municípios estão classificados em bandeira amarela, caracterizando 55% de todo o estado. Em geral, a Paraíba possuí 82 (37%) de cidades categorizadas na bandeira laranja e 7 (3%) na bandeira verde.

De acordo com a nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), os dados da 14ª avaliação da pesquisa referentes as bandeiras amarelas no estado, representam uma redução expressiva da participação desta categoria, uma vez que na 13ª edição do estudo, havia-se 189 (80%) dos municípios paraibanos nesta posição.

Com relação a avaliação atual, as cidades que classificavam bandeira laranja, e agora, passaram para amarela, foram três, sendo elas Cuité de Mamanguape, Pedro Régis e São Sebastião do Umbuzeiro.

Já as cidades que transitaram da bandeira verde para a amarela na 14ª avaliação, foram:

  1. Cabaceiras
  2. Massaranduba
  3. Natuba
  4. Picuí
  5. Remígio
  6. São João do Cariri
  7. São Miguel de Itaipu