Novo ministro da Educação e Onyx Lorenzoni testam positivo para Covid-19

Bolsonaro, anunciou há duas semanas que contraiu a Covid-19. Desde então, ele vem trabalhando na residência oficial do Palácio da Alvorada

Dois ministros do governo do presidente Jair Bolsonaro anunciaram, nesta segunda-feira (20), que testaram positivo para o novo coronavírus. O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, fez o comunicado que está infectado pelo vírus através do Twitter, no inicio da manhã.

Em mensagem no Twitter, o ministro explicou que os primeiros sintomas começaram na última quinta-feira (16) e que na sexta-feira (17) passou por exames, entre eles o PCR.

O resultado, segundo ele, saiu hoje e o novo coronavírus foi detectado. “Desde sexta-feira estou seguindo o protocolo de azitromicina, ivermectina e cloroquina e já sinto os efeitos positivos. Estou bem melhor, em isolamento e sigo o trabalho em home office. Boa semana a todos nós”, disse Onyx na postagem.

Já o ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou no início da tarde desta segunda-feira  que está com Covid-19.

“Acabo de receber agora pela manhã resultado positivo para COVID. Já estou medicado e despacharei remotamente”, afirmou em uma rede social.

O pastor e professor é o quarto a chefiar o Ministério da Educação e foi empossado na última quinta-feira (16). O anúncio de que ele está com Covid-19 ocorre enquanto se intensificam as negociações sobre a renovação do Fundeb, um dos principais desafios da pasta.

Além de Ribeiro e Lorenzoni, já pegaram Covid-19 os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), e Bento Albuquerque (Minas e Energia). O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, também contraiu a doença.

O presidente Jair Bolsonaro, anunciou há duas semanas que contraiu a Covid-19. Desde então, ele vem trabalhando na residência oficial do Palácio da Alvorada.

 

 

 

Comente