- Publicidade -
Política

Novo defensor público-geral quer otimizar produtividade por meio de planejamento estratégico

O novo defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, que toma posse nesta quarta-feira (16), estabeleceu como meta aumentar a atuação da Defensoria Pública por meio de um planejamento estratégico realizado no órgão no qual os defensores estão acumulando funções para garantir o acesso da população aos serviços prestados pelo órgão.

- Continua depois da publicidade -

“Nós fizemos um planejamento estratégico muito bem realizado, reorganizamos e redistribuímos os defensores de maneira que todos acumulam funções, respondendo por duas comarcas ou duas varas, assim como aumentamos o número de assessores por defensores públicos”, disse o novo defensor público-geral.

De acordo com ele, outra meta estabelecida pela sua gestão será a apresentação de relatórios mensais de produtividade, para facilitar o acompanhamento da coordenadoria da gestão de cada braço de atuação da defensoria.

A Defensoria Pública é responsável pelo atendimento de mais de 90% dos casos da área criminal da Paraíba e mais de 80% na área da família. Além desses, os casos mais comuns também são os do Núcleo do Consumidor e, hoje em dia, o órgão também possui defensores designados especialmente para prestar atendimento na parte de violência doméstica e casos LGBTs.

Carreira

Na carreira há 32 anos, Ricardo Barros é o único defensor público a participar das quatro formações do Conselho Superior da Defensoria Pública da Paraíba e também foi o primeiro subdefensor nomeado por livre escolha do defensor público-geral. Já foi presidente e vice-presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos (APDP) e exerceu, ainda, o cargo de secretário geral do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Além do curso de Direito, o novo defensor geral também é formado em Administração de Empresas e possui dois cursos de aprimoramento em Processo Penal ministrado pela Escola Superior da Magistratura (Esma).

Comente

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar